Friday, February 11, 2011

Caminho Francês de Santiago de compostela - Dia 11

Dia 11: Quinta-Feira MONTE DO GOZO – SANTIAGO DE COMPOSTELA


Acordei com a sensação de estar a chover – como era possível depois do dia anterior tão quente! Foi só impressão, estava somente escuro e havia muita humidade no ar. Restabelecido deste susto, coloquei-me ao caminho. Queria passar à estação de camionagem antes de chegar à catedral, pois queria confirmar a minha viajem com inicio às 10:30h.



O trajecto é praticamente urbano. Seguindo as marcações do caminho cravadas no chão, fui-me aproximando do fim da minha odisseia. Ainda com poucas pessoas nas ruas, eis-me chegado à catedral. De imediato passei pela Plaza do Obradoiro, onde selei com umas fotos o momento. Foi uma boa sensação, um pouco de missão cumprida e de muita satisfação e felicidade.



Felicidade também por ter chegado a hora de voltar para casa, onde tinha à minha espera as pessoas que amo. As saudades já eram muitas e a ansiedade crescia.



Contudo ainda era cedo para o expresso e a oficina do peregrino só abria às 09:30h – aí iria levantar o certificado da peregrinação. Tinha por isso algum tempo livre. Passei esse tempo a fazer turismo? Não! Passei o tempo à procura de uma empresa de transporte de bicicletas pois o expresso que ia apanhar, não fazia o transporte deste tipo de bagagem para Portugal (para Espanha faziam!?)


Resolvido este último problema, fui levantar o certificado de peregrino.



Este diploma para além de ser um belo recuerdo, é um motivo de orgulho enorme e o concretizar de um sonho. A experiência vivida foi bem melhor que a expectativa que levava. E se por um lado é maravilhoso concretizar o camiño, a sensação seguinte é a de enorme saudade. Decididamente O camiño marca-nos para a vida e estou muito feliz por o ter feito.


*


Querem um conselho? Vivam esta experiência, a pé ou de bicicleta – é um momento muito bonito nas nossas vidas e vão de certeza gostar. Eu amei!


*

No comments:

Post a Comment