Monday, May 25, 2009

GloriaBTT maratona 8 de Março de 2009

O Domingo acordou nebulado e fresco mas ainda assim em boas condições para um bom passeio de BTT. A rapaziada, claro, estava entusiasmada para se aventurar pelo vales e montes da charneca ribatejana. À chegada à vila o frenesim já era grande. O passeio contava com cerca de 430 pessoas inscritas que se iriam dividir pelas diferentes distâncias.

Cerca das 09:00h lá arrancamos para fazer os 50 km da maratona. Ritmo lento no inicio, para permitir um melhor aquecimento, e a redução da densidade populacional, pois nós temos a mania de arrancar sempre em último nas provas. Costumamos dizer que é para fazermos as provas de trás para a frente...mas é na brincadeira, na realidade o nosso espírito ao participarmos numa maratona não é por uma classificação, a competição a existir é apenas pessoal.




O percurso esse, era muito bonito e bem marcado, havendo muitas vezes a separação entre o percurso dos 30 km e o dos 50 km, já que estes se juntavam outras tantas vezes. A primeira metade da prova era muito rolante, alternando com alguns troços mais técnicos. Como não podia faltar, nesta altura surgiu o primeiro abastecimento, oportunidade também aproveitada para descansar um pouco.


O sol entretanto lá foi despertando, assim como o calor, pelo que houve necessidade de tirar alguma roupa. Lá partimos para a segunda metade da prova, esta já a requerer um maior esforço físico, mas foram sempre kilometros agradáveis de se fazerem. Um segundo abastecimento a cerca de 15 km do fim foi o mote para acelerarmos mais o passo em direcção ao almoço. Infelizmente para um dos nossos elementos não foi assim, pois devido a lesão teve de ser rebocado até à vila.



O resto do percurso decorreu tranquilamente, e lá chegamos ao final o que é sempre muito gratificante e motivo de grande satisfação.


Tudo se conjugou para que tivéssemos uma boa experiência de BTT e assim foi. Depois foi tomar um banho e almoçar o belo do cozido à portuguesa.
Foi um passeio em que tivemos muito prazer em participar, quer pelos belos trilhos, quer pela beleza da região.
Os nossos parabéns ao GloriaBTT pela boa organização e pelas boas condições disponibilizadas na realização deste evento.

http://www.gloriabtt.pt

No comments:

Post a Comment